Que o Vasco está insatisfeito com o desenvolvimento da temporada e busca reforços é de conhecimento público.
E com a situação de ser vice-lanterna na tabela, o time aposta em jogadores mais experientes para compreender a situação. A bola da vez é Gary Medel. O volante de 35 anos gostou da proposta do Vascão e apenas detalhes separam o acerto.
Ele foi revelado pela Universidad Católica, do Chile, passou pelo Boca Juniors e teve carreira se sucesso na Europa passando por Sevilla, Cardiff, Inter de Milão e Besiktas. Hoje está no Bologna.
Ele pode jogar tanto de volante, como de zagueiro. Além disso, tem experiência internacional pela Seleção Chilena.
Agora, com o final da temporada europeia, ele se tornou livre no mercado e tem tudo para fechar com o Vasco. Só falta assinar para que o vínculo seja efetivado.
E o Vasco não para por aí.
Outros nomes que o Vasco quer
O Vasco vai atrás de nomes como: Lyanco do Southampton, Lanzini, ex-West Ham, Fernando Silva do Sevilla e Maicon que estava no Santos.
A situação do zagueiro revelado pelo São Paulo é a que mais anima o torcedor vascaíno por ser um zagueiro no seu auge técnico e físico e estar jogando em uma liga de alto nível que era a Premier League. O seu time foi rebaixado e aceita negociar ele, mas quer de forma definitiva e não como empréstimo como o Vasco, quer.