Vasco não brinca em serviço e pode GANHAR a Libertadores ainda em 2023

Nesta quarta-feira (21), o Vasco descobriu quem são os seus adversários na segunda fase da Copa Libertadores da América de Futebol de Areia.

A Conmebol divulgou a tabela das quartas de final e o Vascão vai enfrentar o Alto Hospício, equipe chilena e caso passe enfrenta Sampaio Correia ou Tito Drago.

A bola vai rolar às 18h nesta quinta-feira, na casa do adversário chileno.

Essa será a oportunidade do Vascão em alcançar o tricampeonato da competição, já que já venceu em 2016, 2017 e 2019, ficando no vice em 2018 ao perder para o Vitória nos pênaltis.

Enquanto isso no futebol profissional…

O Vasco não está nada satisfeito com o desempenho da equipe e o resultado apresentado até aqui no Campeonato Brasileiro. Com apenas seis pontos é o vice-lanterna da competição.

Isso faz com que os cruzmaltinos vão ao mercado para tentar melhorar o elenco atual. Com isso, o Vascão que está incomodado com a defesa, está praticamente fechado com um zagueiro.

Lyanco, zagueiro que teve passagem pelo São Paulo e partiu para o futebol europeu, tem bases salariais fechadas com o time Cruzmaltino. A proposta seria para um empréstimo com obrigação de compra por objetivos alcançados.

Todavia, o clube inglês não aceitou isso inicialmente. Eles querem negociar ele, mas de maneira definitiva e, além disso, querem analisar com o departamento de futebol sobre quais jogadores terão que sair, já que o clube deve passar por uma reformulação devida o rebaixamento para a Championship.

Além de Lyanco, o Vasco tem se movimentado no mercado de transferências para se reforçar. O clube está atrás de Manuel Lanzini, que está livre no mercado após sair do West Ham e Fernando, volante que pode sair do Sevilla.