Neymar pode ter um impacto “inusitado” na Fórmula 1. Ao participar da disputada na Espanha, o craque do PSG pode colaborar para uma mudança de regra na modalidade. Isso porque a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) não aprovou a presença do jogador na grama próxima à pista no momento em que os carros saíram para a volta de apresentação.
De acordo com o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, a entidade recebeu comunicação de Stefano Domenicali, CEO da F1, informando sobre a implementação de medidas. A FIA está buscando restringir a presença de convidados e celebridades no grid de largada da Fórmula 1. Atualmente, é permitido que tais indivíduos circulem entre os carros antes do início da volta de apresentação.
A informação é do jornal “Autosport”, da Inglaterra. “Devemos aprender com o incidente no Grande Prêmio da Espanha. A FIA foi assegurada por Stefano Domenicali [CEO da F1] que medidas estão sendo tomadas para garantir que não haja repetição do incidente. É um problema não apenas na Fórmula 1, mas também na Fórmula E e no Campeonato Mundial de Endurance”, afirmou o presidente.
Na atual temporada da Fórmula 1, episódios envolvendo ‘invasões’ têm surgido com certa frequência. No GP da Austrália, a presença de pessoas na pista também levantou questionamentos por parte da FIA. Agora, a entidade aguarda um relatório do promotor do GP da Espanha sobre a presença de Neymar e outros indivíduos durante a volta de apresentação.
Vale destacar que esta foi a segunda vez consecutiva em que Neymar compareceu a um GP. Na semana anterior, ele esteve presente em Mônaco, porém, sem gerar qualquer controvérsia.