O mercado da bola promete ser agitado na Inglaterra. O Arsenal acertou nesta quarta-feira (21) a contratação do meia-atacante alemão Kai Havertz, do Chelsea.
O valor da transferência é de 60 milhões de libras (cerca de R$ 350 milhões), mas pode chegar até 65 milhões por bônus de desempenho.
Arsenal contrata Havertz
Os clubes estão discutindo os últimos detalhes burocráticos da transferência e o anúncio oficial deve sair em breve. O jogador já tem tudo acertado com o Arsenal, de acordo com informações do jornalista internacional Fabrizio Romano.
A expectativa é que Havertz passe por exames médicos ainda nesta semana. Ele é o primeiro reforço do atual vice-campeão da Premier League.
O Chelsea se viu obrigado a reduzir custos para a temporada 23/24 em função do desempenho ruim da equipe na temporada passada. Os Blues terminaram na 12ª posição da Premier League e não se classificaram para competições europeias.
Além de Havertz, o clube já negociou o volante francês Kanté com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O goleiro Mendy e o zagueiro Koulibay devem tomar o mesmo caminho do francês rumo ao futebol árabe nos próximos dias.
Kai Havertz foi revelado pelo Bayer Leverkusen e ficou no clube até 2020, quando o Chelsea desembolsou 90 milhões de libras (quase R$ 547 milhões) para contratá-lo. Ele disputou 139 jogos pelo time de Londres, marcou 32 gols e distribuiu 13 assistências.
O meia-atacante ficou marcado por fazer o gol do título da Champions League contra o Manchester City, na temporada 20/21, e converter o pênalti que deu o título do Mundial de Clubes para os ingleses contra o Palmeiras, em 2022.