Nesta segunda-feira (19), o jogador alagoano Yuri Vasconcelos, de 24 anos, morreu nos Estados Unidos. O atleta brasileiro estava almoçando em sua casa na cidade de Lakeland, na Flórida, quando um carro desgovernado invadiu sua residência e o atingiu.
O acidente aconteceu por volta das 16h. Segundo o site News Channel 8, a polícia de Lakeland informou que o veículo ainda bateu em duas placas antes de colidir com a casa onde Yuri estava. O jogador morreu no local.
Ainda de acordo com o site americano, há um cruzamento perigoso no local, e um caminhão também teria colidido com a casa do atleta na semana passada. A polícia está apurando e investigando o acidente, e o motorista responsável pela morte do brasileiro não foi preso.
Natural de Tanque d’Arca, no interior de Alagoas, Yuri estava nos Estados Unidos desde 2021. Ele havia ganhado uma bolsa de estudos para cursar educação física na Universidade Faulkner Men’s Soccer, no Alabama. O atleta estava jogando no Lakeland United FC, uma equipe semiprofissional.
Em nota, o clube do jogador lamentou sua morte. Confira:
“Lamentamos a perda do estudante-atleta Yuri dos Santos Vasconcelos, aos 24 anos. Yuri encarnava e simbolizava tudo o que nos esforçamos para ser como um clube; ele era amoroso, carinhoso e corajoso. Ele era altruísta ao ponto de viver uma vida totalmente dedicada à família, amigos e companheiros de equipe. Ele era um líder em espírito e tinha um otimismo que só pode ser percebido naqueles que já evoluíram para além desta vida.
Yuri cumpriu o seu propósito através das suas ações cotidianas e será sempre lembrado pelo seu sorriso contagiante e pela sua fome de viver e realizar não apenas os seus sonhos, mas os de quem ele amou e cuidou muito. O seu legado viverá e a sua alma continuará, brilhando mais do que nunca num plano diferente de existência que ele gostava de chamar de Lar.”