Já era: Ramon Menezes encerra ciclo na Seleção Brasileira após derrota para Senegal
O técnico Ramon Menezes encerrou um ciclo na Seleção Brasileira com a derrota por 4 a 2 para Senegal, nesta terça-feira (20). Foi a primeira vez que o Brasil sofreu quatro gols em uma partida desde o fatídico 7 a 1 para a Alemanha, em 2014.
Ao total, desde que o treinador assumiu de forma interina, foram sete bolas na rede em apenas três partidas. Com Tite, foram necessários 26 jogos para a seleção chegar a essa estatística. Além dos quatro gols de Senegal, a seleção também levou dois de Marrocos e um de Guiné.
Ramon promoveu algumas modificações no sistema defensivo desde que assumiu. Enquanto Alisson ficou de fora, o zagueiro Thiago Silva sequer foi convocado. Por fim, Weverton, Ederson e Militão ganharam novas chances.
A lateral-esquerda foi outra posição que precisou ser alterada, com a saída de Alex Sandro e o ingresso de Alex Telles. Até Danilo, improvisado, chegou a atuar pro ali. Vale lembrar que o setor foi uma dor de cabeça durante a Copa do Mundo.
O técnico interino também perdeu peças importantes por lesão. Marquinhos, por exemplo, ficou de fora contra Marrocos. Agora, a seleção ficou sem Casemiro para este último jogo. Em seus lugares, entraram Ibañez e Bruno Guimarães.
Por fim, em termos de estatísticas, Tite chegou a ficar sete partidas consecutivas sem ser vazado. O ciclo positivo aconteceu em 2019, entre amistosos e a Copa América daquele ano, onde o Brasil veio a ser o campeão.
A sequência de Tite sem sofrer gols pela Seleção Brasileira
- Brasil 2 x 0 Catar
- Brasil 7 x 0 Honduras
- Brasil 3 x 0 Bolívia – Copa América
- Brasil 0 x 0 Venezuela – Copa América
- Brasil 5 x 0 Peru – Copa América
- Brasil 0 x 0 Paraguai – Copa América
- Brasil 2 x 0 Argentina – Copa América