Reviravolta acontece e Neymar pode ter um destino inesperado pra jogar

Ainda sem confirmação oficial, Luis Enrique deve ser o próximo treinador do Paris Saint-Germain (PSG). As negociações aceleraram neste domingo e o asturiano comprometeu-se a duas temporadas com os parisienses, com opção a uma terceira opcional.

Será o sucessor de Galtier, com o qual o clube ainda negocia sua indenização, que deve chegar a seis milhões de euros e ainda não há acordo. A chegada de Luis Enrique à capital francesa representa um grande impulso para Nasser Al Khelaïfi e o PSG.

Com o ex-treinador da seleção espanhola no comando, as chances de atrair novos jogadores serão mais viáveis e não apenas isso, mas também poderá recuperar membros do elenco que estão na rampa de saída como Neymar e Verratti.

Luis Enrique e a influência sobre Neymar e Verratti

O brasileiro Neymar, que havia sido colocado à venda pelo PSG no ano passado e novamente há um mês, seria um dos principais beneficiados pela incorporação de Luis Enrique. Ambos trabalharam juntos no Barcelona por três temporadas e conquistaram um triplete histórico para o clube catalão. Na época, Neymar, ao lado de Messi e Suárez, formava a famosa ‘MSN’ e estava entre os melhores jogadores do mundo antes de se transferir para o PSG por 220 milhões de euros.

Atualmente, Luis Enrique já está planejando o elenco da próxima temporada. Um de seus objetivos, conforme informado pelo L’Équipe e confirmado pelo AS, é contar com Neymar. Portanto, a venda do jogador seria completamente paralisada, apesar do desejo do Qatar de se desfazer de seus serviços. O ex-jogador do Barcelona tem contrato até 2027 e sua situação pode mudar drasticamente nas próximas semanas.

O futuro de Verratti no PSG

Já no caso de Marco Verratti, a chegada de Luis Enrique também seria de grande benefício. O PSG e o Qatar não escondem que estão dispostos a escutar ofertas pelo italiano após uma temporada irregular, na qual até os torcedores mais fervorosos protestaram contra ele em maio, em frente à sede do clube. Há alguns anos, Luis Enrique definiu Verratti como um “meio-campista extraordinário”, portanto, provavelmente terá a última palavra sobre sua continuidade.

Os próximos dias prometem ser intensos nos bastidores de Boulogne X Billancourt, enquanto o futuro do clube parisiense é decidido. Com a chegada iminente de Luis Enrique, a expectativa é de que mudanças significativas ocorram na equipe, especialmente em relação aos jogadores mais importantes, como Neymar e Verratti.