Luis Suárez pode estar vivendo não só suas últimas semanas como jogador do Grêmio, mas também como jogador de futebol. Isso porque o uruguaio sinalizou a cúpula gremista que dores no seu joelho direito estão lhe incomodando e podem fazê-lo antecipar sua aposentadoria. O uruguaio é dos principais jogadores do Tricolor Gaúcho na atual temporada.
A informação foi publicada primeiramente pelo portal GZH, e posteriormente pelo “GE“, na tarde desta terça-feira (20).
O jogador informou a diretoria do Grêmio a possibilidade de pendurar as chuteiras, mas não definiu quando ocorrerá, mas a manifestação do atacante sugere que seria nas próximas semanas. E o motivo seria as dores no joelho direito, que incomodaram Suárez no treino do Tricolor Gaúcho na última sexta-feira (16).
De acordo com as fontes, a cúpula do Grêmio tomou conhecimento da situação do jogador durante reunião realizada na última segunda-feira (19). E o presidente da agremiação de Porto Alegre, Alberto Guerra, tinha sido informado da possibilidade ainda na última semana, assim como os integrantes do departamento de futebol.
Vale lembrar que Luis Suárez havia passado por uma artroscopia no joelho esquerdo em 2014, um mês antes da Copa do Mundo da Fifa. Mas conseguiu se recuperar a tempo de participar do torneio a partir do segundo jogo da fase de grupos.
Suárez no Grêmio
Suárez chegou ao Grêmio no dia 3 de janeiro, após uma longa negociação com a equipe gaúcha. O uruguaio hoje está com 36 anos de idade e é o artilheiro tricolor na temporada, com 14 gols e 8 assistências, em 26 partidas disputadas.
Além de ser o principal jogador gremista na temporada, Suárez é o terceiro jogador com mais minutos em campo pelo Tricolor, atrás apenas de Bruno Alves e Bitello.
Grêmio volta a campo na próxima quinta-feira (22), às 19h (de Brasília), para enfrentar o América-MG, em casa. A partida será válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.