Após o técnico Tite anunciar sua saída da seleção brasileira após a Copa do Mundo do Catar, surgiram muitos rumores sobre o novo técnico do Brasil. Jornalistas e comentaristas esportivos traziam atualizações toda a semana sobre o cargo.
Porém, alguns tentaram cravar um nome e acabaram errando feio. Esse foi o caso do ex-jogador e comentarista Caio Ribeiro.
Erro de Caio Ribeiro
Durante uma live do fantasy game Cartola no ano passado, Caio Ribeiro cravou que o novo técnico da seleção brasileira seria Mano Menezes, do Internacional. Ele ainda falou que Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, assumiria o cargo de diretor da CBF.
“Quer que eu fale quem vai ser o próximo treinador da seleção brasileira? Mano Menezes. Me cobre daqui a pouco. Mano Menezes será o próximo treinador brasileiro numa dobradinha com Andrés Sanchez, que será o próximo diretor da seleção brasileira”, afirmou
Mano Menezes foi treinador da seleção brasileira após a Copa do Mundo de 2010, como substituto do ex-jogador Dunga. Ele comandou a seleção na Copa América de 2011 e nas Olimpíadas de Londres em 2012. Não conquistou um título e foi demitido em novembro de 2012.
Segundo Caio, Mano saiu da seleção em seu melhor momento no comando do time e tinha convicção de que ele voltaria a treinar o time. “O Mano saiu da Seleção no melhor momento dele na Seleção. Estou dando uma informação e não uma opinião. Mas até assinar o contrato tem um chão. Existe a rejeição da torcida, a opinião da imprensa. Tem vários fatores na hora de fechar e anunciar o próximo treinador. Mas é a bola da vez”, concluiu.
Como foi notado pela torcida brasileira, Caio Ribeiro cometeu um grande equívoco. A CBF tem um acordo para a contratar o técnico italiano Carlo Ancelotti para a seleção brasileira e Mano Menezes continua no Internacional.