Principal reforço do Grêmio nesta temporada, o atacante Luis Suárez comunicou à direção do Tricolor Gaúcho que deseja se aposentar dos gramados. O uruguaio de 36 anos estaria reclamando de dores “insuportáveis” no joelho e já teria iniciado seus primeiros passos para pendurar as chuteiras.
A informação é do jornalista Diego Torbes junto de Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha. O Imortal já tomou conhecimento sobre a decisão do jogador. A tendência é que o clube se manifeste em relação ao assunto ainda nesta terça-feira (20).
Ainda não se sabe se a aposentadoria do atacante será imediata ou apenas após o fim desta temporada. O departamento de futebol está trabalhando juntamente com Suárez para decidir quais serão os próximos passos de sua carreira.
As dores no joelho seriam em função de uma artrose, e o uruguaio relatou para a direção do Grêmio que não suporta mais. A tendência é que o jogador se reuna com o clube nos próximos dias para sacramentar a situação. O contrato de Suárez é válido até o fim de 2024.
Na atual temporada, Suárez soma 26 jogos com a camisa do Grêmio. Ele anotou 14 gols e oito assistências com a camisa tricolor. Em 2023, o atacante é o terceiro jogador do elenco gaúcho com mais minutos em campo.
Ele estava sendo poupado em partidas que envolviam gramado sintético, seja contra Athletico-PR, na Arena da Baixada, ou contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Na última partida do Grêmio no Brasileirão, contra o Flamengo, o uruguaio jogou os 90 minutos.