Corinthians prepara saída de Cássio, por isso trouxe Ivan, da Ponte Preta

A chegada do jovem goleiro ao Timão gerou dúvidas sobre a permanência do ídolo Cássio, que tem contrato até 2024.

De acordo com o comentarista Zé Elias, da ESPN, a contratação de Ivan é uma preparação para a despedida do experiente goleiro, de 37 anos, daqui a duas temporadas.

“A intenção do Corinthians é preparar o Ivan para substituir o Cássio para daqui dois anos, que é o tempo de contrato que o Cássio tem. Não é fácil. Se puxar na história, os clubes que tiveram grandes goleiros por vários anos, que é o caso de Cássio, Rogério Ceni, o próprio Ronaldo, para substituir esses caras é muito difícil. Difícil encontrar jogador e um jogador pronto para substituí-lo.”, disse durante o programa F90.

Os números de Cássio pelo Corinthians

Antes de desembarcar no Parque São Jorge, o goleiro atuou por Grêmio, seu clube de origem, e PSV, da Holanda. Já são 10 anos vestindo a camisa alvinegra e mais de 500 partidas disputadas. Foi campeão da Libertadores e do Mundial, em 2012. Além de dois títulos brasileiros, em 2015 e 2017. Uma Recopa Sul-Americana, em 2013, e quatro Campeonatos Paulistas, em 2013, 2017, 2018 e 2019.

Ivan, o novo reforço do Corinthians

O goleiro chegou em uma transferência definitiva junto à Ponte Preta. Os valores da negociação não foram revelados. O jovem arqueiro, de 24 anos, ganhou destaque após uma partida contra o próprio Corinthians, pelo Campeonato Paulista de 2018, defendendo uma cobrança de pênalti de Jadson e fechando o gol na ocasião. O atleta também tem passagens pelas seleções de base do Brasil.

Por fim, ele assinou com o Timão por três temporadas e já foi inscrito no Paulistão. Sendo assim, pode fazer sua estreia diante do Santos, nesta quarta-feira (2). Por outro lado, Cássio testou positivo para Covid-19 e está fora do clássico alvinegro.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.