Nesta terça-feira (20), a Conmebol confirmou através de um comunicado que a Copa América 2024 será realizada entre o dia 20 de junho a dia 14 de julho. O torneio acontecerá nos Estados Unidos e será disputado pelas 10 seleções da Conmebol, além de seis convidados da Concacaf.
“Faltam exatos 365 dias para começar a 48ª edição da CONMEBOL Copa América 2024, que será disputada de 20 de junho a 14 de julho de 2024, nos Estados Unidos. A prova terá 16 participantes, 10 equipas da CONMEBOL e 6 da CONCACAF, como convidados”, divulgou a entidade.
Além disso, a Conmebol acrescentou que está “desenvolvendo um processo de seleção conjunta de cidades e estádios” para proporcionar aos torcedores uma melhor experiência em território norte-americano. A carta acrescenta que “as seis seleções nacionais convidadas que participarão desta importante competição serão definidas através da Liga das Nações (CNL) 2023/24”.
Jamaica, México, Suriname, Panamá, Costa Rica, Martinica, Honduras, Canadá, Curaçao, El Salvador e Granada serão alguns dos países que brigarão por uma vaga na Copa América através da Liga das Nações, que será disputada entre setembro e novembro deste ano.
“Estamos felizes em anunciar oficialmente a data de abertura e final da Copa América 2024, uma nova edição na qual convidaremos você a celebrar e viver a paixão que esta competição nos faz sentir” , indicou Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.
O formato de 16 equipes inclui quatro grupos composto por quatro países cada, onde o primeiro e segundo colocado chegarão às quartas de final.