O Athletico-PR deve anunciar, na próxima quinta-feira (22), a venda dos naming rights (direitos de nome) da Arena da Baixada. O clube convocou uma coletiva de imprensa para dar mais detalhes. A informação é do “ge”.
Segundo o portal, a empresa Ligga Telecom seria quem vai dar o novo nome a casa do clube paranaense. Vale lembrar que já há um acordo de patrocínio entre as partes. Os valores, no entanto, não foram revelados, mas o contrato do estádio deve ser válido por 15 anos.
Dessa forma, a Arena da Baixada passará a ser chamada oficialmente de Ligga Arena ainda neste ano.
As negociações já vinham desde 2021, mas ainda de acordo com o “ge” faltava apenas o acordo tripartite entre o CAP, a prefeitura de Curitiba e o Governo do Paraná, que estava em disputa judicial, chegar ao fim para dar avaço.
A venda dos naming rights partiu do presidente Márcio Celso Petraglia, que está afastado do cargo desde o começo de junho, em decorrência de problemas de saúde.
Com isso, o Athletico vai se juntar a Corinthians (Neo Química Arena), Palmeiras (Allianz Parque) e a Arena Fonte Nova (que tem a nomenclatura oficial de Itaipava Arena Fonte Nova em parceria público privada) que possuem a venda desses direitos de nome.
Athletico-PR é pioneiro no assunto de naming rights no Brasil
O clube paranaense foi o primeiro a ceder o direito de nome do estádio. Em 2005, a Arena da Baixada foi rebatizada como “Kyocera Arena”. O acordo durou três anos e rendeu 1,5 milhão de dólares aos cofres do clube por ano. O acordo terminou por conta do próprio Athletico-PR, que decidiu não renovar por acreditar que poderia conseguir uma parceria mais rentável financeiramente.