Com a janela de transferências de julho se aproximando, o Santos já prepara uma “barca” de saídas em seu setor defensivo. O Peixe já possui duas vendas encaminhadas e ainda deseja negociar outro zagueiro. Por outro lado, o clube também quer reforçar a posição com pelo menos um atleta.
O primeiro nome que deve deixar o alvinegro praiano é Eduardo Bauermann. Após o envolvimento do atleta no caso da “Máfia das Apostas”, o Santos decidiu afastá-lo do elenco. Recentemente, o clube recebeu uma proposta do Aytemiz Alanyaspor (TUR) pelo zagueiro, e aceitou prontamente.
Outro atleta que está com sua saída praticamente encaminhada é Maicon. O defensor está negociando sua rescisão com o Peixe, e já está em conversas com o Vasco da Gama. Apesar de ter sido considerado um nome de peso em sua chegada, Maicon perdeu espaço sob o comando de Odair Hellmann e passou a figurar no banco de reservas.
O Peixe também deseja negociar o zagueiro Luiz Felipe, que soma apenas uma partida com a camisa alvinegra neste ano. O defensor também tem o desejo de deixar a Vila Belmiro, e por isso, é cogitada uma saída por empréstimo.
Jogador do Santos sofre grave lesão no joelho e vai passar por cirurgia
O volante Alison, do Santos, teve uma lesão grave constatada e precisaría passar por cirurgia. O atleta do Peixe sofreu uma entorse no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no empate contra o Coritiba, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Alison iniciou o confronto como titular, e precisou ser substituído no intervalo após sentir dores no joelho. O volante foi submetido a exames de imagem e consulta com especialista em joelho, sendo diagnosticada a lesão ligamentar.
O tempo mínimo de recuperação da cirurgia do ligamento cruzado anterior do joelho é estimado entre quatro e seis meses após a intervenção cirúrgica. O volante de 30 anos retornou ao Santos em fevereiro deste ano, após passagem pelo futebol saudita.
Na atual temporada, Alison disputou oito partidas pelo alvinegro praiano, e havia ganhado uma sequência como titular nas últimas partidas. O atleta de 30 anos possui contrato com o Peixe até o fim de 2023.