Nascido em Diadema, Denílson foi formado nas categorias de base do São Paulo e jogou profissionalmente no clube até sua ida para a Europa. No futebol europeu, o hoje comentarista da TV Bandeirantes acabou se tornando ídolo do Real Betis, da Espanha. Já em seu retorno ao Brasil, o Tricolor do Morumbi não lhe abriu as portas, e essa tarefa ficou a cargo do Palmeiras. Com isso, tanto a equipe são-paulina quanto o Verdão têm um certo espacinho no coração do ex-jogador. Mas revelação aponta que ele foi corintiano na infância.
Durante uma edição do Jogo Aberto -programa da Band – em meados de 2011, que Denílson já participava da atração como comentarista esportivo, o ex-jogador revelou que foi corintiano até os 11 anos de idade, quando deixou de simpatizar pelo Timão por conta de seu início nas categorias de base do São Paulo.
Uma segunda revelação aconteceu em 2015, durante entrevista com o youtuber Bolívia, para o Canal Desempedidos.
Na ocasião, o pentacampeão mundial com a seleção brasileira diz que a torcida do Corinthians “zoa” ele pelo fato de ter um passado corintiano.
“Os corintianos me zoam muito. Eles pegam no meu pé e não gostam de ser zoados, então eu zoo mesmo”, brincou. “Aí eles falam: ‘mas você era corintiano…’. Fui mano, até os 11 anos e ainda bem que não tem imagem”, disse aos risos.
Estilo combinava com o Corinthians
Denílson expôs ainda que teria dado certo com a camisa do Corinthians, muito por conta de seu estilo de jogo.
“Acho que muito (certo). Teria dado muito certo, até pelo meu estilo de jogar. Além de eu ter sido um cara driblador, eu também me entregava, eu também voltava pra marcar, então é bem a cara do Corinthians”, completou.