O América-MG é considerado a terceira força do futebol de Minas Gerais. Inclusive já foi tido como a pedra no sapato do Cruzeiro nos tempos áureos do rival. E, curiosamente, os anos 1990 trazem aos torcedores do Coelho não só as lembranças do título do Campeonato Brasileiro da Série B, tendo Gilberto Silva como uma de suas revelações, mas também um jogo contra o Milan, época em que o futebol italiano vivia seu auge.
No dia 06 de agosto de 1997, o América-MG recebia o Milan em sua casa, o estádio Independência, pelo torneio centenário de Belo Horizonte.
4.065 pagantes acompanharam o empate do Coelho com o poderoso Milan por 1 a 1. Os italianos saíram na frente, logo aos 4 minutos de jogo, com o gol do recém melhor jogador do mundo George Weah, e os mineiros foram buscar o tento que igualou o placar aos 45 da segunda etapa, com Celso.
Naquele ano, o escrete americano tinha jogadores como Boiadeiro, Pintado, Irênio e Tupãzinho. E além de arrancar um empate com um tradicional clube da Europa, a equipe mineira seria ainda campeã da Série B.
Agenda do América-MG
O América-MG volta a campo nesse domingo (25), às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Internacional, em casa. A partida será válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A. A equipe do técnico Vagner Mancini busca deixar as últimas posições e ganhar fôlego no certame.
Já na quinta-feira (29), da próxima semana, o Coelho viaja a Montevidéu, no Uruguai, para encarar o Peñarol, pela 6ª e última rodada da Copa Sul-Americana 2023.