Trabalho de Anderson Silva antes da fama nos deixou de boca aberta

Anderson Silva é considerado um dos maiores lutadores de MMA da história, sendo campeão peso-médio do Ultimate Fighting Championship (UFC). O brasileiro tem uma longa carreira nas artes marciais, passando por modalidades como o Taekwondo, Muay Thai e atualmente no Boxe. Mas curiosamente, o “Spider” foi atendente de fast food antes de se tornar mundialmente famoso nas lutas.

Antes de se consolidar como atleta profissional no mundo das artes marciais mistas, Anderson Silva trabalhou na rede de lanchonetes do McDonald’s. No entanto, quando se firmou como um dos principais nomes do MMA de todos os tempos, o brasileiro fechou parceria para ser o garoto-propaganda do Burger King, o maior concorrente em todo o mundo da empresa que o empregou no passado.

No UFC, Anderson Silva conquistou 17 vitórias consecutivas e 10 defesas de título seguidamente. A sequência do “Spider” foi interrompida em 2013, quando perdeu o cinturão Peso-Médio da categoria para Chris Weidman.

Silva tornou-se faixa preta no Taekwondo aos 18 anos de idade. E também é faixa preta em jiu-jitsu dos irmãos Minotauro e Minotouro.

Vale lembrar que Anderson Silva, antes do Muay Thai, tentou ser jogador de futebol, chegando a realizar um teste para o Corinthians. Mas o atleta chegou 40 minutos atrasado e perdeu o teste, porém, a academia de boxe do clube foi disponibilizada para ele.

Números de Anderson Silva

Em seu cartel nas artes marciais mistas, Anderson Silva tem um total de 44 lutas, com 34 vitórias. Sendo que 20 delas foram por nocaute, 6 por finalização e 8 por decisão.

Por outro lado, Silva possui 9 derrotas no MMA, com 9 derrotas: 2 por nocaute, 2 por finalização, 4 por decisão e 1 por desclassificação.