Sem ser comprado pelo Inter, Bruno Mendéz pode ser vendido pelo Corinthians

Timão pede ao Inter cerca de R$ 26 milhões para a compra definitiva do atleta. Clube gaúcho estuda contraproposta. Zagueiro foi destaque no Colorado na última temporada.

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, clubes da Espanha e da Inglaterra estão em negociações com o Corinthians para a compra do atleta. A multa é de 10 milhões de dólares para clubes do exterior.

Um dos clubes interessados no defensor é o Atlético de Madrid, da Espanha, onde vem sendo observado desde 2021. O perfil do jovem zagueiro e os bons uruguaios recentes na história do clube reforça o interesse Colchonero no atleta.

Já na Inglaterra, quem está de olho em Bruno Mendéz é o Arsenal. Os Gunners também fizeram sondagens pelo atleta em 2021 e estão dispostos a pagar a multa rescisória, o que pode dificultar ainda mais a permanência do atleta no Inter.

Inter não desiste do zagueiro

Apesar do valor determinado pelo Corinthians ser considerado alto pela cúpula colorada, o Inter estuda uma contraproposta para convencer o Timão a liberar o zagueiro em definitivo. Com o aporte financeiro devido à venda do atacante Yuri Alberto, o clube gaúcho deve enviar uma oferta nos próximos dias. No entanto, os dirigentes já estão atrás de um plano ‘B’ caso a negociação fracasse.

Atualmente, o Inter conta, além de Bruno Mendez, com Victor Cuesta, Rodrigo Modelo e Zé Gabriel para a função. Já no Corinthians, com a chegada de Robson Bambu para a zaga, é improvável que o uruguaio tenha espaço entre os titulares.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.