O atacante Marinho pode ter um novo clube na carreira.Apenas alguns detalhes separam a transferência dele do Flamengo para o Fortaleza.
O jogador precisa resolver pendências com o Flamengo para sacramentar o negócio.
Marinho no Fortaleza
Entre Fortaleza e Marinho já está tudo certo. O clube e o jogador fecharam um acordo e aguardam a liberação do Flamengo para concretizar a transferência.
O entrave se dá pela questão do salário do atacante. Marinho não quer abrir mão de uma parcela dos salários que ainda teria que receber do clube carioca no 2º semestre. Ele tem contrato até o fim deste ano com o Rubro-Negro.
A expectativa é que esse impasse seja destravado até o fim desta semana. O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, está na Europa acompanhando os amistosos da seleção brasileira e, assim que ele retornar, deve resolver a situação.
A diretoria do clube carioca avalia que o ciclo de Marinho no Flamengo já acabou. Ele está afastado das atividades do clube por conta de atos de indisciplina e não vinha jogando com o técnico Jorge Sampaoli.
O valor da operação para contratar o jogador gira em torno de R$ 20 milhões, dos quais cerca de R$ 2 milhões ficam para o Flamengo. Com a camisa do Rubro-Negro, Marinho disputou 60 jogos, marcou seis gols e deu nove assistências.
Outras equipes também se interessaram pelo atacante, como Cruzeiro, São Paulo e Bahia e América Mineiro. Porém, a tendência é ele ir para o Fortaleza.