Gabriel Medina e Yasmin Brunet formavam um dos casais mais badalados entre os jovens nos últimos anos. Eles começaram a namorar em 2020 e se casaram no mesmo ano, em uma cerimônia íntima realizada no Havaí.
Os dois compartilhavam momentos românticos nas redes sociais e tudo parecia bem. Até que em 27 de janeiro de 2022, a assessoria do atleta confirmou o fim do casamento entre Medina e Yasmin. O colunista Demétrio Vecchioli, do Portal UOL, afirmou que a decisão do término partiu do próprio Gabriel Medina, em razão do ciúme excessivo de Yasmin.
O relacionamento foi marcado por diversas polêmicas. A principal delas envolveu uma briga entre o casal e a mãe do surfista, Simone Medina. Yasmin foi acusada de ser controladora por Simone e outras pessoas próximas ao surfista. A mãe de Medina também chegou a comparar Yasmin com uma atriz pornô.
Saúde mental de Medina e perseguição da mídia
Em entrevista ao podcast PodDelas, em agosto de 2022, Yasmin contou detalhes sobre acontecimentos vividos no curto relacionamento com Gabriel Medina. A modelo contou que a mídia prejudicou o relacionamento dos dois e a tratou como a vilã da história.
“Senti que estava todo mundo contra mim. Numa época, eu não queria nem sair de casa por estar com medo do que as pessoas falavam de mim”, afirmou a modelo. Yasmin contou ainda que as falsas informações disparadas nas redes sociais fizeram com que ela fosse responsabilizada por prejudicar a saúde mental do surfista.
Gabriel Medina chegou a dar uma pausa na carreira para cuidar da sua saúde mental e deixou de disputar competições importantes, como a Liga Mundial de Surf. Antes, o surfista disputou os jogos olímpicos de Tóquio, e terminou na quarta colocação geral da modalidade, saindo da competição sem medalhas.