Árabes abrem o cofre e planejam fazer a “limpa” na Premier League
O futebol árabe tem se mostrado como uma das novas potências financeiras do esporte mundial. Após a ida de Cristiano Ronaldo para o Al Nassr, o time do Oriente Médio está realizando uma “limpa” na Premier League, um dos principais campeonatos do planeta.
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o meia Rúben Neves, do Wolverhampton, chegou a um acordo com o Al-Hilal. O time saudita pagará cerca de 55 milhões de euros – o equivalente a 290 milhões de reais -, assinando um contrato válido até junho de 2026.
A notícia da transferências de Neves causou certo impacto, principalmente pela idade do jogador: 26 anos. O atleta português deve ser anunciado em sua nova equipe nesta semana. Rúben irá atuar ao lado de Michael e Cuéllar, dupla ex-Flamengo.
Já o Chelsea deve perder quatro atletas para clubes do futebol árabe. O primeiro foi o volante N’Golo Kanté, que já assinou contrato com o Al-Ittihad. Além dele, o goleiro Mendy, o zagueiro Koulibaly e o meia Ziyech também possuem acertos com equipes áraves.
Recentemente, outros nomes como Neymar, Aubameyang, Morata e Verratti também foram ligados ao Oriente Médio.
Messi recebe a MELHOR NOTÍCIA POSSÍVEL pra jogar no Inter Miami
Lionel Messi, novo reforço do Inter Miami, recebeu uma ótima notícia no início desta semana. Isso porque equipe que possui David Beckham como proprietário está muito perto de concretizar a transferência do volante Sergio Busquets, ex-Barcelona.
Messi e Busquets atuaram juntos no clube catalão entre 2008 e 2021. O volante de 34 anos deve assinar um contrato com o time da MLS até o fim de 2025. A tendência é que o espanhol se torne um dos três jogadores mais bem pagos do Inter Miami, segundo o jornalista Toni Juanmartí.
Com a camisa do time blaugrana, Busquets fez 722 partidas, onde conquistou 9 títulos da LaLiga, 3 Ligas dos Campeões, 7 Copas do Rei e entre outros títulos. O espanhol possui contrato com o Barcelona apenas até o fim de junho, e não deve renovar seu vínculo.
Além de Busquets, o Inter Miami também busca a contratação de outro ex-Barça. Trata-se do lateral esquerdo Jordi Alba. De acordo com o “Mundo Deportivo”, as condições do contrato foram definidas nos últimos dias entre os dirigentes do clube dos Estados Unidos e os empresários do espanhol.
A boa notícia é que o jogador não iria se encaixar na Regra do Jogador Designado, que permite que uma equipe da MLS conte com três jogadores no elenco que extrapolem o limite do teto salarial da liga. O time da Flórida já possui Josef Martinez e Messi nesta regra, e deve completá-la com Busquets.
Para que isso seja possível, o time de Beckham trabalhaa para que Alba tenha outras fontes de renda, seja através de patrocínio ou tornando-se um embaixador da Copa do Mundo 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá.