Recentemente, o atacante Richarlison causou polêmica ao afirmar que é dono da camisa 9 da Seleção Brasileira. Entretanto, o atleta do Tottenham está longe de viver uma boa temporada: em 35 partidas, o “Pombo” anotou apenas três gols. A chance desperdiçada de maneira inacreditável no amistoso do Brasil contra Guiné foi um belo exemplo de que a fase do atacante não é das melhores.
Neste ano, Richarlison conviveu com diversos problemas de lesão, quase ficando de fora da Copa do Mundo no Catar. Com a camisa do Tottenham, o atacante anotou apenas um gol no Campeonato Inglês, além de dois na Champions League. Além disso, o atleta de 26 anos iniciou entre os titulares da equipe londrina em apenas 17 das 35 partidas.
Apesar da má fase, Richarlison segue sendo o grande artilheiro entre os convocados da Seleção Brasileira para a Data Fifa atual. São 20 gols em 43 partidas com a Amarelinha. O segundo colocado é Paquetá, com oito gols.
Você não vai acreditar na diferença de salários entre Neymar e Richarlison
Richarlison é dono de um dos maiores salários do Tottenham Hotspur, clube que disputa a Premier League. O atacante recebe cerca de 2,5 milhões de reais mensalmente, e apesar do valor alto, não é nada quando comparado com o salário de outros atacantes da Seleção Brasileira.
Na lista de convocados para a Copa do Mundo de 2022, o salário de Richarlison (entre os atacantes do elenco) era maior apenas que o de Gabriel Martinelli, que ganha cerca de 950 mil reais por mês no Arsenal, principal rival do Tottenham na Premier League, e o de Pedro, que recebe por volta de 600 mil reais no Flamengo.
No ano, o rendimento de Richarlison é de aproximadamente 30 milhões de reais; este é o valor pago mensalmente para Neymar, que possui o maior salário da Amarelinha. Segundo a revista Forbes, o craque brasileiro ganha cerca de 294 milhões de reais entre salários e bônus por ano, e 24 milhões de reais por mês.