Mesmo sem vencer há oito partidas, Odair Hellmann segue a frente do comando do Santos e tem os jogos caseiros como grande carta na manga para uma virada de chave no Brasileirão e na Copa Sul-Americana.
O primeiro empate acontece já nesta quarta-feira (21), quando o Peixe recebe o Corinthians, no clássico Alvinegro. No próximo domingo, o adversário será o Flamengo. Por fim, para fechar a sequência, a equipe do litoral paulista encara o Blooming, da Bolívia.
O retrospecto na Vila Belmiro é positivo até o momento. São 15 partidas na atual temporada, com sete vitórias, sete empates e apenas uma derrota, o que corresponde a um aproveitamento de 62,2%. Foram 21 gols marcados e oito sofridos.
A única derrota aconteceu no dia 6 de junho, para o Newell’s Old Boys, da Argentina, por 2 a 1, em partida válida pela quinta rodada da Sul-Americana
Apesar disso, a sequência caseira é de empates. Além do revés para os argentinos, o Santos empatou com Bahia, Palmeiras e Inter. O último triunfo na Vila foi diante do Bahia por 3 a 0, no dia 10 de maio.
Por fim, as estatísticas não levam em consideração o duelo diante da Ferroviária, pelo Campeonato Paulista, que foi disputado com mando do Peixe no Canindé.
Clássico Alvinegro é a primeira batalha para Odair Hellmann buscar a virada de chave
Santos e Corinthians se enfrentam na próxima quarta-feira (21), às 20h (de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe ocupa, atualmente, o 13º lugar na competição.