O Athletico-PR busca a contratação de Luiz Felipe Scolari, que está sem time desde que deixou o Grêmio, no ano passado.
No entanto, a intenção do Furacão não é contar com o profissional para o lugar de treinador, mas para um cargo na diretoria do clube. A equipe do sul do país busca um substituto para realizar a função que Paulo Autuori fazia. Dessa forma, Felipão seria o coordenador técnico.
Uma consulta preliminar foi realizada, mas não avançou. Entretanto, o CAP continua confiante de que pode chegar a um acordo com o profissional. Para isso, deve utilizar a boa relação que o ex-técnico da Seleção Brasileira tem com Mário Celso Petraglia, presidente do clube e Alexandre Mattos, CEO do time.
Mas não é somente o Athletico-PR que tem contatos com o já consagrado comandante do futebol. Seleções da América do Sul e da África, além de um clube espanhol fizeram sondagens pelo treinador.
Confira a carreira de Felipão, alvo do Athletico-PR
Aos 73 anos, o gaúcho de Passo Fundo já esteve sob o comando de diversas equipes e seleções ao redor do mundo. Entre as passagens de maior destaque estão o Grêmio, onde já assumiu o posto de treinador em cinco oportunidades e a Seleção Brasileira, onde conquistou o pentacampeonato mundial, em 2002.
Scolari também acumula uma passagem pela seleção de Portugal, entre 2003 e 2008, e por outros clubes como Chelsea, Palmeiras, Cruzeiro, Guangzhou Evergrande, entre outros.
A agenda do CAP
Após perder para o Libertad, do Paraguai, por 1×0 pela Copa Libertadores, o time de Fabio Carille volta a campo neste sábado (30), às 16h30 (de Brasília), contra o América-MG, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro.