Um dos jogadores mais procurados do mercado da bola, o argentino Di María está de saída do PSG e ainda não definiu o seu destino.
Em fim de contrato, ele sairá a custo zero da equipe ao final da atual temporada. Como seu vínculo termina em junho, ele já pode negociar diretamente com outros clubes.
A lista dos interessados aumentou e agora tem o Barcelona, que busca reforçar seu time para conquistar títulos na próxima temporada. Além dos Culés, Atlético de Madrid, Juventus e Benfica também estão monitorando o atacante.
Os italianos e os portugueses, inclusive, já formalizaram propostas para contar com o jogador. Vale lembrar que Di María teve uma passagem de destaque no Benfica entre 2007 e 2010, o que lhe rendeu uma transferência para o Real Madrid.
Por fim, o atleta ainda pretende disputar mais uma temporada na Europa antes de voltar ao seu clube de origem, o Rosario Central, da Argentina.
A carreira de Di María, que está de saída do PSG
Aos 34 anos, o veterano acumula bons números por todas as equipes que passou. Após deixar a Argentina, passou por Benfica, Real Madrid e Manchester United, antes de ser contratado pelo Paris Saint-Germain.
Esta é a sua sétima e última temporada no futebol francês. Em 2021/22, disputou 27 jogos, marcou três gols e concedeu seis assistências, números que evidenciam um declínio de produção se comparado aos anos anteriores.
Reformulação à vista
O atacante não deve ser o único a deixar o time. Nasser Al Khelaifi, dono do clube deve promover uma reformulação no elenco após fracassar na tentativa de conquistar a UEFA Champions League pela primeira vez.
Nenhuma saída oficial foi divulgada, mas nomes de destaque como Leandro Paredes, Kurzawa e até mesmo Neymar devem encabeçar a lista de transferências.