Após o final de contrato de Sergio Busquets, o Barcelona decidiu ir ao mercado para avaliar possibilidades de reforço para o meio de campo. Um dos principais sonhos é o volante e lateral Joshua Kimmich, do Bayern.
Por conta disso, o presidente do Bayern, Herbert Hainer, se irritou dado o interesse e flerte do Barcelona até de maneira pública. Em entrevista ele criticou a postura da equipe catalã.
“Não entendo por que eles [Barcelona] flertam com nosso jogador de forma aberta e agressiva. Joshua Kimmich é um pilar absoluto para nós. Ele está firme nos nossos planos para o futuro, com certeza”
Antes disso, o técnico do Barcelona, o histórico ídolo catalão Xavi falou sobre a possibilidade dele se juntar a equipe. Lembrou até do caso de Lewandowski que não quis renovar com o gigante da Baviera para vir a La Liga.
Dada a dificuldade da operação, precisaria contar com a vontade de Kimmich.
“Uma mudança para o Barcelona? Ele tem contrato com o Bayern, então depende dele. Olha o Lewa, por exemplo. Ele quis vir.”
Situação de Kimmich no Bayern
O volante tem contrato até o final da próxima temporada, por conta disso, a possibildade dele se juntar ao Barça ainda nesta janela é pequena.
Porém, o Barcelona aposta numa possível forçada de barra do jogador para ser liberado nem que seja por empréstimo para depois assinar gratuitamente. De qualquer forma, o Bayern conta com ele para mais uma temporada no futebol alemão.