Rossi será goleiro do Flamengo a partir do segundo semestre de 2023. O jogador está com pré-contrato assinado e o vínculo oficial vai começar a valer em julho.
Mas, nessa semana, o jogador deu uma entrevista a ESPN argentina que pode trazer desânimo aos torcedores flamenguistas. Rossi disse que a escolha pelo Flamengo se deu pela proximidade com a Argentina, onde sua família está e que gostaria de jogar no Boca.
Veja o que disse o jogador do Flamengo
— Escolhi o Flamengo pela proximidade, por conta do meu filho, que nasceu em outubro. Foi uma decisão da família, é um campeonato parecido com o nosso, até o Brasil é um pouco melhor porque traz jogadores da Europa de bom nível.
— A saída do Boca foi estranha. Comigo as pessoas se comportaram de forma incrível, sempre. Não esperava tanto, não imaginava que toda a Bombonera gritasse e me encorajasse, que me pedissem para não sair. Continuo encontrando torcedores do Boca, que dizem sentir minha falta – declarou o jogador.
Ele disse claramente que a ideia sempre foi permanecer na equipe argentina, mas como não conseguiu um acordo, foi atrás de outra alternativa.
— Foi uma situação complicada. Não fecho as portas para o Boca, minha ideia sempre foi ficar no clube. O apoio do povo foi bárbaro, algo inigualável. Eu disse ao meu representante que queria continuar, mas não chegamos a um acordo. Saí para evitar problemas com o Boca, não queria falar, preferia o silêncio -, finalizou.