Nesta sexta-feira (16), o Atlético-MG anunciou a contratação de Luís Felipe Scolari.
O histórico treinador brasileiro, Felipão terá contrato até o final da temporada com o Galo e ele se mostra muito animado com a possibilidade de treinar um grande clube novamente. Scolari vinha sendo diretor de futebol do Athletico Parananense e comunicou o clube essa decisão.
Agora, o treinador ganhará novamente um grande contrato, mas, o valor gasto pelo Galo ainda será inferior ao que gastava com Eduardo Coudet e sua comissão técnica que saíram após o empate em 1 a 1 diante do Bragantino. Chacho reclamou da falta de reforços e pela vendas de jogadores importantes do clube e irritou a diretoria.
Salário de Felipão e de Coudet
O salário do argentino e de toda a sua comissão, chegava até R$ 1,7 milhão por mês enquanto par a Felipão o valor será menor do que esse.
Ainda não se sabe o valor oficialmente, mas fontes ligadas ao clube especulam que o valor deve chegar até R$ 1,1 milhão contando toda a comissão, por mês, dando uma economia ao clube.
A situação financeira do Galo não é das melhores e o clube tem um grande endividamento e por isso precisa cortar custos para voltar a poder caminhar com uma gestão financeira mais equilibrada.
Estreia de Felipão
Agora, a previsão é que o treinador estreie já na primeira partida após a Data Fifa. O Atlético visita o Fluminense fora de casa na quarta-feira (21), às 21:30.