O EA Sports FC, sucessor do game Fifa 23, aposta na parceria com Libertadores e Champions League para vencer os rivais. Com isso, clubes como Flamengo, Internacional e Atlético Mineiro, que disputam a Libertadores, estarão presentes no jogo.
A empresa EA Sports vai lançar seu primeiro jogo de futebol sem a marca da Fifa neste ano e espera uma concorrência maior do que no passado.
Concorrência no mundo dos games
Além do tradicional rival eFootball (antigo PES), a EA deve ter a concorrência dos games Goals e UFL, que vão sair na próxima temporada do futebol europeu. Há grandes chances da Fifa fechar parceria com alguns deles.
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, disse que a entidade máxima do futebol mundial pretende continuar na franquia de games. Nesse cenário, a EA Sports vê os acordos de exclusividade com Libertadores e Champions League como fundamentais para aumentar sua força no mercado.
O acordo de licenciamento foi fechado nos últimos meses, o que garante que as equipes que disputarem os torneios estarão no game. O diretor-sênior da marca EA Sports FC, James Salmon, disse em entrevista antes da final da Champions League, em Istambul, que a evolução da competitividade no mundo dos games é algo natural.
“Naturalmente, sempre haverá competição neste espaço. O futebol é o jogo mundial e os fãs de futebol existem em várias plataformas. Portanto, não é surpresa que haja concorrência no espaço”, explicou
Ele também comemorou a parceria com as duas principais competições continentais do mundo. “O que me deixa muito feliz é o fato de termos essa incrível variedade de parceiros, incluindo a Conmebol, com quem anunciamos nossa renovação esta semana”, finalizou.