Dodô mal começou na Globo e quase teve que voltar pra casa

O ex-jogador Dodô é o novo contratado para o time de comentaristas da Rede Globo. O movimento faz parte de uma reestruturação do núcleo de esportes da emissora.

Já no primeiro dia no novo emprego, o “artilheiro dos gols bonitos” passou por uma situação inusitada na empresa.

Dodô na Rede Globo

Ricardo Lucas Figueredo Monte Raso, mais conhecido como Dodô, passou a atuar como comentarista esportivo depois que pendurou as chuteiras. Após seu sucesso na internet e em outras emissoras, ele foi contratado pela Globo.

Sua estreia aconteceu no clássico entre São Paulo e Palmeiras no último domingo (11), em que o Verdão venceu por dois a zero. Na quarta-feira (14), Dodô fez sua primeira participação no programa “Troca de Passes”.

No início do programa, o apresentador Felipe Diniz contou uma situação, no mínimo cômica, envolvendo o ex-atacante. Ele foi “barrado” na portaria da redação.

“Ele (Dodô) chegou na sede da Globo e se identificou na portaria como Ricardo Lucas. O pessoal ligou no setor de esportes e disse: ‘o Ricardo Lucas está aqui’. Ninguém reconheceu por aqui. Aí que o Dodô se identificou com seu apelido. ‘Ahh, é o Dodô! Pode mandar subir, é nosso novo comentarista’. Quase foi bloqueado na recepção”, revelou

Dodô teve passagens por São Paulo, Santos, Vasco, Fluminense, Botafogo, futebol asiático e pela seleção brasileira. O ex-atacante disputou 583 jogos e marcou 335 gols ao longo da carreira.