Uma pequena reformulação aconteceu no Manchester United nesta reta final de temporada. O clube comunicou em seu site oficial nesta sexta-feira (16) uma relação dos jogadores em fim de contrato.
Na lista, sete jogadores não terão seu vínculo estendido e deixarão o clube no final de junho.
“Barca” do Manchester United
Entre os jogadores que não terão os contratos renovados está o zagueiro Phil Jones. Ao lado do goleiro De Gea, ele acumulou 12 anos no clube e agora procura outra equipe.
Por falar em De Gea, o goleiro está em fim de contrato, mas a diretoria já se reuniu com o jogador de 32 anos para discutir uma renovação. Segundo informações do jornal inglês The Telegraph, De Gea teria aceitado reduzir seu salário para continuar no United.
O defensor Axel Tuanzebe é outro que deixará o clube. Formado nas categorias de base do Manchester, o jogador de 25 nunca teve muito espaço no time principal e foi emprestado para alguns clubes. Ele estava no Stoke City.
A falta de oportunidades também foi o motivo da não renovação de contrato de cinco jogadores da base do United: o goleiro Eric Hanbury, o zagueiro Di’Shon Bernard, os meias Charlie Wellens e Ethan Galbraith e o atacante Manni Norkett.
Além dos jogadores em fim de contrato, o Manchester United comunicou a situação do atacante Mason Greenwood. Ele foi preso em janeiro do ano passado após a ex-namorada Harriet Robson acusá-lo de agressão sexual.
O clube afastou o jogador após o ocorrido, mas seu nome foi citado na lista do elenco para a próxima temporada. Apesar de as acusações sobre Greenwood terem sido retiradas recentemente, o jogador está sob investigações internas do United.