Manchester City já pensa na próxima temporada e está perto de tirar craque do rival Chelsea

O mercado da bola promete ser agitado na Inglaterra. O Manchester City tem conversas avançadas com o Chelsea para contratar o meia croata Mateo Kovacic.

Atual campeão da Champions e da Premier League, o City vê o jogador de 29 anos como um bom reforço para o meio de campo da equipe.

City quer Kovacic

De acordo com informações do jornalista inglês James Olley, os clubes se reuniram na última semana para negociar o jogador. As conversas evoluíram e o negócio deve ser concretizado em breve.

O valor da transferência gira em torno de 40 milhões de euros (R$ 211 milhões). Kovacic está com a seleção da Croácia para a disputa da Nations League, em que a equipe se classificou para a final do torneio, e deve sacramentar os detalhes da negociação quando retornar.

O Chelsea precisa vender jogadores para equilibrar o balanço financeiro, já que o clube gastou quase 600 milhões de libras em reforços na última janela de transferências e não conseguiu se classificar para competições europeias.

Diante desse cenário, a venda de Kovacic é tratada como uma boa oportunidade para o financeiro do clube. O Chelsea também pretende finalizar o negócio até o dia 30 de junho, para registrar a transferência neste ano fiscal e se adequar ao fair play financeiro.

Já o Manchester City busca alternativas para eventuais saídas do clube, pois os meias Gundogan e Bernardo Silva têm grandes chances de deixarem o City na próxima temporada. Bernardo, inclusive, já recebeu uma proposta do PSG.

Após perder o volante Kanté para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e com a negociação de Kovacic, o Chelsea busca um meio-campista no mercado. O nome mais comentado é do equatoriano Moisés Caicedo, do Brighton.