O Atlético Mineiro tem um novo treinador. O Galo fechou nesta sexta-feira (16) a contratação do técnico Felipão
O pentacampeão do mundo com a seleção brasileira ocupava o cargo de diretor de futebol no Athletico Paranaense. Ele chega em Belo Horizonte nos próximos dias.
Felipão no Galo
Luis Felipe Scolari não era a primeira opção do Atlético Mineiro. O clube negociava a contratação do português Bruno Lages, de 47 anos, desde a saída do argentino Eduardo Coudet no último domingo (11).
Porém, o português preferiu permanecer na Europa e avaliar propostas que receber da Espanha e da Arábia Saudita. A família do treinador também descartou uma vinda para o Brasil.
Com a negativa de Bruno, a diretoria do Galo voltou suas atenções para o cenário nacional. Apesar de Felipão ter declarado que não ia treinar nenhum clube no Brasil em 2023, após deixar o comando do Furacão para assumir a direção de futebol, a proposta do Galo balançou o técnico.
Isso fez o treinador desistir da “aposentadoria” e voltar para a beira do campo. Seu último trabalho foi justamente no Athletico Paranaense, entre maio e dezembro de 2022. Felipão levou o Furacão para a final da Libertadores.
No Galo, o treinador vai reencontrar o atacante Hulk, com quem trabalhou na seleção brasileira. O próximo compromisso do Galo será no dia 21 de junho, contra o Fluminense, pela 11ª rodada do Brasileirão. As equipes se enfrentam no Rio de Janeiro às 21:30h (horário de Brasília).