O atacante Yuri Alberto vive sua pior fase no Corinthians desde que chegou ao clube no ano passado. O camisa 9 não balança as redes há dez partidas.
Mesmo assim, o atacante de 22 anos recebeu sondagens de clubes da Europa. Diretoria do Corinthians não descarta uma venda.
Futuro de Yuri Alberto no Corinthians
Os dirigentes alvinegros avaliam que uma possível venda de Yuri pode ajudar a situação financeira do clube. De acordo com o planejamento orçamentário para a temporada, o Corinthians prevê fazer R$ 100 milhões em vendas de jogadores.
Avaliado em 18 milhões de euros (cerca de R$ 95 milhões), o atacante pode ajudar a bater essa meta. Vale lembrar que o Timão possui 50% dos direitos econômicos de Yuri.
Até o momento não foi feita nenhuma proposta oficial pelo jogador. Apenas dois clubes da Inglaterra fizeram sondagens: West Ham e Everton — ambos disputam a Premier League. O Corinthians também não recebeu nenhum contato sobre Yuri.
Outro fator que pode contribuir para uma possível venda é a avaliação da comissão técnica. Os profissionais avaliam que o atacante não é peça indispensável no elenco e pode ser substituído.
Yuri Alberto já disputou 57 jogos com a camisa do Corinthians e marcou 16 gols. Ele foi um dos principais jogadores do vice-campeonato da Copa do Brasil em 2022.
O Corinthians segue sua preparação para o retorno do Brasileirão após a data Fifa. O próximo jogo do Timão é o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, no dia 21 de junho. A partida será realizada às 20h (horário de Brasília).