Uma hipótese começa a circular com insistência em Parma: o famoso goleiro italiano Gigi Buffon, vinculado ao clube emiliano até 2024, estaria considerando antecipar a aposentadoria em um ano e transformar seu contrato de jogador em dirigente. Em certo sentido, Gigi já desempenha um papel semelhante a um dirigente no clube emiliano, devido às responsabilidades de liderança e aconselhamento que tem junto à equipe.
Aos 45 anos, Buffon começou a sentir os efeitos do envelhecimento na temporada atual, quando atuou em apenas metade das partidas (19 presenças). Em entrevista recente, o goleiro italiano manifestou a possibilidade de se retirar mais cedo caso os problemas físicos persistam e dificultem o seu desempenho em campo.
O que acontecerá com o futuro de Buffon?
No momento, Gigi Buffon ainda não comunicou suas intenções ao clube. Ele se encontra de férias e estaria refletindo sobre o que fazer a respeito dessa situação, o Parma retornará suas atividades em aproximadamente 20 dias. Independentemente disso, vale a pena acompanhar o desenrolar dessa história.
Em relação à Sampdoria, a equipe parece estar passando por algumas mudanças estruturais. Legrottaglie deve se tornar o diretor técnico e homem de confiança de Radrizzani, para a gestão da equipe em campo. Entre os candidatos a diretor esportivo, estão Fusco e Chiellini (com o apoio de Paratici).
Quem serão os possíveis técnicos da Sampdoria?
Quanto aos possíveis treinadores da equipe, Baroni, Pirlo, Inzaghi e Grosso estarão entre os candidatos. Hoje, haverá uma assembleia de acionistas para aprovação do balanço financeiro, e é provável que haja mudanças no conselho administrativo (caso o encontro não seja deserto).
As especulações envolvendo o futuro de Gigi Buffon e as transformações na Sampdoria representam uma agitação interessante no cenário do futebol italiano. Será importante analisar como essas mudanças podem afetar as equipes e seus desempenhos nos campeonatos a seguir.