A jornalista Fernanda Gentil, ex-Rede Globo, tem despertado interesse de diversas emissoras e plataformas para a cobertura das Olimpíadas de Paris, em 2024. Segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco, do “A Tarde é Sua”, uma plataforma de streaming, cujo nome não foi revelado, fez uma oferta de R$ 1 milhão para Fernanda, por um período de apenas dois meses.
A jornalista também teria despertado interesse da Record, concorrente direta da Rede Globo. De acordo com Lo-Bianco, a emissora teria realizado uma oferta com uma proposta salarial de R$ 200 mil mensais. O valor é semelhante ao que Fernanda recebia na Globo.
Após deixar a emissora carioca, a jornalista teve um acerto pontual com a Cazé TV, participando da cobertura in loco do Mundial Sub-20, disputado na Argentina. No próximo mês, ela seguirá na emissora para trabalhar na Copa do Mundo Feminina, realizada na Austrália e Nova Zelândia.
SBT põe ÚNICA CONDIÇÃO para contratar Cléber Machado
A SBT está interessada em contratar o narrador Cléber Machado caso consiga renovar os direitos de transmissão da Champions League. A informação é do portal NaTelinha. Atualmente, a emissora de Silvio Santos possui apenas dois narradores: Téo José e Luiz Alano.
Téo José é considerado o principal nome, encarregado dos grandes jogos e agora também responsável pelo Arena SBT, após a saída de Benjamin Back. Já Alano assume a narração quando há mais de uma transmissão durante a semana, além de comandar o programa SBT Sports aos domingos.
Após sua saída da Rede Globo, Cléber Machado assinou com a Prime Video para narrar os confrontos do mata-mata da Copa do Brasil. Além disso, o narrador fez um acerto pontual com a Record, para narrar as duas partidas da final do Campeonato Paulista, entre Palmeiras e Água Santa.