Ele virou herói improvável no City de Guardiola e hoje vale uma verdadeira fortuna

No mundo do futebol, há clubes que se destacam pela formação de talentos e, consequentemente, pela contribuição constante de jogadores de qualidade para o cenário internacional. Um desses clubes é o Rayo Majadahonda, localizado na cidade de Madrid, que já revelou alguns dos atletas mais promissores da atualidade, como o meia Rodri Hernández e os irmãos zagueiros Lucas e Theo Hernández.

Desde a sua fundação, o Rayo Majadahonda sempre teve um enfoque na formação de craques, tanto que vários jogadores que passaram pelas suas categorias de base acabaram se tornando internacionais pela Espanha e por outros países. Neste cenário, três nomes se destacam pela importância que ganharam no futebol: Rodri, Lucas e Theo Hernández.

Apelidado de “Rodri”, Rodrigo Hernández Cascante é um meio-campista espanhol de 26 anos que atualmente joga pelo Manchester City e pela seleção da Espanha. Com 1,91 m de altura e um valor de mercado de 80 milhões de euros, segundo a Transfermarkt, Rodri começou sua carreira justamente no Rayo Majadahonda, antes de passar por Atlético de Madrid, Villarreal e eventualmente se transferir para o clube inglês.

A trajetória dos irmãos Lucas e Theo Hernández

Lucas e Theo Hernández, de 27 e 25 anos respectivamente, também deram os primeiros passos no futebol no Rayo Majadahonda. Ambos zagueiros, os irmãos logo chamaram a atenção de grandes clubes e acabaram se transferindo para o Atlético de Madrid, onde se consolidaram como promessas do futebol europeu. Atualmente, Lucas defende as cores do Bayern de Munique, na Alemanha, enquanto Theo joga pelo Milan, da Itália.

Como o Rayo Majadahonda se beneficia da formação dessas estrelas?

A raízes de talento formadas no Rayo Majadahonda renderam importantes quantias em dinheiro ao clube graças aos direitos de formação, estabelecidos pela FIFA. No caso das transferências dos irmãos Hernández, o Rayo recebeu um total de 8,32 milhões de euros, valor que supera o dobro do orçamento do clube na época.

Esse retorno financeiro tem sido fundamental para o crescimento e a sustentabilidade do Rayo Majadahonda, permitindo investimentos em melhorias das instalações e na ampliação da base de jogadores. Atualmente, o clube possui uma escola com 800 crianças e mais de 40 equipes federadas, apresentando números cada vez mais expressivos no que diz respeito aos sócios e ao orçamento total.

Além disso, o Rayo Majadahonda também conta com um acordo de colaboração com o Atlético de Madrid, que inclui compartilhamento das instalações do Cerro del Espino e pagamentos quando um jogador da base do clube madrilenho é transferido para o time colchonero, a exemplo do que ocorreu com Rodri e os irmãos Hernández. Essa parceria tem sido crucial para o sucesso do Rayo Majadahonda e sua capacidade de revelar novos talentos para o futebol mundial.