O mercado da bola promete ser muito movimentado. A próxima janela de transferências abre dia 3 de julho e o meia colombiano James Rodríguez é um dos principais nomes.
O jogador é cobiçado por diversos clubes do mundo e agora mais um parece entrar no páreo: o Grêmio.
Grêmio e James Rodríguez
O Grêmio segue mapeando o mercado para reforçar seu elenco. O clube gaúcho já trouxe o centroavante uruguaio Luis Suárez no começo do ano e não quer parar por aí.
O clube fez uma sondagem pelo meia colombiano de 31 anos para entender as condições para o negócio. Vale ressaltar que James está sem clube, após rescindir seu contrato com o Olympiacos da Grécia em abril deste ano.
O jogador colocou algumas “cláusulas” para fechar um negócio: uma casa, um carro, luvas pela assinatura do contrato e o maior salário do elenco gremista.
Atualmente, o maior salário do Grêmio pertence a Luis Suárez, que ganha R$ 1,5 milhão por mês. Os valores das luvas não foram revelados, mas especula-se que seja superior a R$ 20 milhões.
O Botafogo também chegou a entrar em contato com os representantes de James para entender a situação. O empresário John Textos, dono da SAF do clube, é um grande fã do futebol do colombiano e queria trazê-lo para o projeto do Botafogo.
Porém, os valores fizeram o clube carioca recuar, mas Textor ainda não desistiu do interesse e pode fazer uma proposta. O empresário acredita que o impacto de James no futebol brasileiro seria além da questão esportiva — marketing do time para o mundo.
Ainda não há nenhuma proposta na mesa e o futuro de James segue indefinido. Clubes dos Estados Unidos e da Arábia Saudita também têm interesse no jogador.