O Vasco não está nada satisfeito com o desempenho da equipe e o resultado apresentado até aqui no Campeonato Brasileiro. Com apenas seis pontos é o vice-lanterna da competição.
Isso faz com que os cruzmaltinos vão ao mercado para tentar melhorar o elenco atual.
A princípio, o Vasco tem um reforço fechado que está muito próximo de ser apresentado. Trata-se de Serginho. O atacante já está no Brasil após ter se despedido do seu ex-clube, o Giresunspor-TUR.
Eles firmaram um pré-contrato e o jogador deve chegar ao Rio nas próximas semanas para que ele tenha a sua primeira experiência no futebol brasileiro.
Ele jogou pelo Vitória na base, se profissionalizou no KF Hajvalia (Kosovo) passou por Skenderbeu, KF Laci (Albania) Rabotnicki, Shkupi 1927 (Macedônia) e o Giresusnspor, equipe turca.
No Giresunspor, último clube antes de voltar ao Brasil, Serginho disputou 93 jogos, marcou 10 gols e distribuiu 19 assistências.
Novo Xerife para o Vasco
Além do atacante, o Vascão agora procura reforços para outro setor do clube, a defesa.
A bola da vez são jogadores experientes para a posição e o clube chegou a um nome: o paraguaio Fabián Balbuena, segundo o jornalista Jorge Nicola.
O zagueiro não estava sendo usado no Corinthians e por isso foi afastado. Só que com o seu vínculo com o Dinamo Moscow, o jogador pretende acionar a Fifa para não ter que voltar até o meio de 2024 e com isso o Vasco poderia aproveitar a situação.