O Napoli tem um novo técnico. Rudi Garcia foi anunciado como o novo treinador do atual campeão italiano. Aurelio De Laurentiis, depois de uma longa análise, escolheu o técnico francês como sucessor de Luciano Spalletti. Após superar a competição de Paulo Sousa, ex-técnico do Flamengo e Christophe Galtier, que comandou na última temporada o PSG. Garcia encontrou-se com o presidente azul e assumiu o comando da equipe italiana.
Para o francês de Nemours, de 59 anos, esse é um retorno à Itália, já que ele treinou a Roma de 2013 a 2016. Na última temporada, Garcia também foi treinador de Cristiano Ronaldo no Al-Nassr, mas em abril houve uma rescisão amigável. Agora, seu objetivo é defender o título com o Napoli.
“É com grande prazer que faço o anúncio oficial de que, após tê-lo conhecido e interagido com ele nos últimos 10 dias, o Sr. Rudi Garcia será o novo treinador do Napoli”, escreveu Aurelio De Laurentiis em suas redes sociais. “Damos as mais sinceras boas-vindas a ele e desejamos-lhe boa sorte nesta nova jornada!” – completou ele no Twitter.
Paulo Sousa se deu mal no Flamengo e não vai dirigir o Napoli
O português que acabou sendo demitido do Flamengo, após péssimo trabalho a frente do rubro-negro, era um dos grandes favoritos para assumir o Napoli. Apesar de a imprensa italiana ter especulado sobre treinador como candidato para substituir Luciano Spalletti, o técnico afirmou que estava totalmente concentrado na Salernitana, que terminou a atual temporada em 15º lugar no Campeonato Italiano.
“No momento, minha intenção é ficar aqui. Já estou trabalhando para a próxima temporada, apresentei ao diretor esportivo o perfil de jogadores que precisamos para fortalecer o time e não vejo motivos para mudar os planos que estamos construindo”, destacou Paulo Sousa em declarações ao jornal Sol.