Com a chegada da janela de transferências do meio do ano, o Grêmio já prevê vender alguns atletas com o objetivo de fazer caixa. Um dos jogadores mais visados do Tricolor é o meia-atacante Bitello, de 23 anos. No entanto, o clube gaúcho recebeu uma notícia nesta quinta-feira (15) que pode impactar os planos de venda do atleta.
Durante a gestão de Romildo Bozan, o Grêmio acumulou uma dívida com o fisco espanhol, que impede o clube de vender atleta para times da Espanha. Segundo o jornal Zero Hora, o valor da dívida ultrapassa a casa dos R$ 35 milhões.
Apesar de nenhum clube espanhol ter demonstrado interesse por Bitello, o Tricolor possui um mercado a menos para negociar peças do seu elenco. O meia-atacante soma dois gols em nove partidas do Campeonato Brasileiro.
Grêmio age na surdina e negocia contratação de multicampeão do Flamengo
O goleiro Santos pode estar de saída do Flamengo. De acordo com o portal Fanáticos, o Grêmio tem interesse na contratação do atleta, por indicação do treinador Renato Gaúcho. O arqueiro perdeu espaço no time rubro-negro após a chegada de Sampaoli, e apesar de ter sido multicampeão com o clube, ficou marcado por falhas no início da temporada.
“Santos foi indicado ao Grêmio por Renato Portaluppi e pode trocar o Rio de Janeiro por Porto Alegre. A ideia é que Santos funcione como uma espécie de ‘plano B’ para o Imortal, que tem negociações com o uruguaio Sergio Rochet, do Nacional. Assim, caso Rochet não chegue a um acordo com o Grêmio, a tendência é de que Santos se torne o novo ‘ficha 1’ do clube para a posição”, informou o portal.
Santos foi contratado pelo Flamengo em 2022, proveniente do Athletico Paranaense. O time carioca pagou um valor próximo de 3 milhões de euros (R$ 15,5 milhões) pela transferência e o jogador assinado contrato por quatro anos. Na última temporada, o arqueiro entrou em campo em 37 jogos, sofreu 24 gols e não foi vazado em 18 partidas, além de ser campeão da Copa Libertadores da América de 2022 e da Copa do Brasil 2022.
Em 2023, o goleiro já acumula 26 partidas pelo Flamengo. Ele iniciou a temporada como titular, mas perdeu espaço para o jovem Matheus Cunha. Aos 33 anos, Santos foi titular da equipe pela última vez no dia 21 de maio, em partida contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.