O Atlético-MG está próximo de fechar mais uma venda do atacante Jefferson Savarino para o Real Salt Lake, que disputa a MLS.
Os valores pagos pela equipe norte americana giram em torno de 3 milhões de dólares (cerca de R$ 14,9 milhões na cotação atual) por 40% dos direitos do atleta. O Galo deve permanecer com 20%.
O jogador de 25 anos não era titular absoluto na equipe de Turco Mohamed, mas vinha ganhando oportunidades no onze inicial recentemente. No entanto, as boas atuações de Ademir, somada a chegada de Cristian Pavón no meio do ano, foram essências para a saída. Além disso, o Galo também buscava aliviar o fluxo do caixa.
O venezuelano já havia sido sondado por clubes da Espanha no ano passado e em fevereiro deste ano, durante entrevista, declarou deixar o futuro sempre em aberto.
“Como sempre falo, meu futuro está nas mãos de Deus. Agora estou aqui, no Galo, fazendo sempre o melhor. Vivo o presente e Deus sabe o que tem para mim. Até agora sigo trabalhando e buscando melhorar a cada dia”, comentou o atacante.
Veja os números de Savarino pelo Atlético-MG
Cria do Zulia, da Venezuela, o atacante rumou a MLS em 2017 para atuar no próprio Real Salt Lake. Após três temporadas na equipe, foi negociado com o time de Minas Gerais.
E justamente após três anos vestindo a camisa do alvinegro, o atacante pode voltar ao clube dos Estados Unidos. Entre 2020 e 2022, Savarino disputou 99 partidas e marcou 21 jogos, além de 19 assistências distribuídas.