O volante Andrey Santos está com passagem comprada para o futebol inglês. O jovem de 19 anos tirou o visto de trabalho e retornará ao Chelsea no próximo mês.
Ele está emprestado ao Vasco até 30 de junho e ainda poderá fazer duas partidas pelo Cruz-Maltino.
Andrey no futebol inglês
Revelado nas categorias de base do Vasco, Andrey foi vendido ao Chelsea em janeiro deste ano por 15 milhões de euros (cerca de R$ 82 milhões). O clube carioca ainda pode receber mais oito milhões caso o jogador atinga alguns objetivos na Inglaterra.
Por conta da idade, Andrey não conseguiu tirar o visto de trabalho da Premier League para atuar pelo Chelsea. Com isso, o clube londrino emprestou o atleta para o Vasco até junho deste ano.
Nessa passagem por empréstimo, o volante disputou dez partidas e marcou um gol — na vitória sobre o Atlético Mineiro por dois a um na 1ª rodada do Brasileirão, a última vitória do Vasco na temporada. O pouco número de jogos se dá pelas convocações para a seleção brasileira sub-20.
Como parte do acordo de empréstimo, o Chelsea exigiu que Andrey fosse liberado para convocações da seleção brasileira sub-20 e principal. Ele foi titular da seleção no Mundial sub-20, disputado na Argentina.
Andrey vai se juntar ao elenco do Chelsea em julho para a pré-temporada da equipe nos Estados Unidos. Os Blues vão enfrentar Borussia Dortmund e Wrexham.
O jovem ainda pode fazer duas partidas com a camisa do Vasco antes de se despedir do clube: contra Goiás e Cuiabá pela 11ª e 12ª rodadas, respectivamente, do campeonato brasileiro.