O jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, revela conversa do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, com o técnico Carlo Ancelotti. PVC destaca que o lado da seleção brasileira está confiante que o italiano dará sim ao projeto brasileiro, e depende apenas da liberação do Real Madrid.
“Pessoas próximas ao presidente da CBF garantem que, se Ancelotti foi ao Canadá, isso aconteceu depois da chegada da seleção brasileira à Espanha. Ou seja, até terça-feira o técnico italiano permanecia na capital espanhola”, iniciou o jornalista em sua coluna no UOL.
Na sequência PVC destacou que Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, encontrou-se com o Carlo Ancelotti mais de uma vez, na Espanha, acrescentado a confiança do lado brasileiro no “sim” do treinador.
“Também há certeza de que Ednaldo Rodrigues encontrou-se pessoalmente com Ancelotti mais de uma vez. Há confiança de que o treinador dirá sim ao projeto brasileiro, se tiver a liberação do Real Madrid”, prosseguiu.
Mediante a isso, o presidente da CBF almeja se encontrar com o presidente do Real Madrid antes mesmo de deixar a Espanha, onde o mandatário da seleção brasileira está com a delegação do Brasil para o amistoso diante da Guiné.
“Daí a prioridade do presidente da CBF tentar encontro com Florentino Pérez, máximo dirigente merengue. A ideia é tentar o encontro antes de a seleção brasileira deixar a Península Ibérica”, completou o PVC.
Plano A da seleção brasileira
Carlo Ancelotti é o plano A da CBF para assumir a seleção brasileira, que está sendo comandada interinamente por Ramon Menezes, técnico do Brasil Sub-20.
A CBF deve esperar até o dia 30 deste mês pela resposta do treinador, que tem contrato vigente com o Real Madrid até 2024. Portanto, necessita da liberação do clube espanhol para desembarcar na sede da entidade máxima do futebol brasileiro, no Rio de Janeiro.