O comentarista Renato Maurício Prado, do “UOL Esporte”, não perdoou as últimas atuações do meia Arturo Vidal, do Flamengo. Segundo ele, o clube deveria aproveitar a data Fifa para rescindir o seu contrato.
Durante o programa “UOL News Esporte”, RMP disparou contra o chileno, que está com 36 anos. As principais críticas foram em relação ao seu comportamento extracampo e as entrevistas que dá.
“Esse Arturo Vidal, se eu fosse o Flamengo, fazia um acordo logo e liberava ele no meio do ano, porque ele é um inútil hoje em dia. E pior, ele é um inútil encrenqueiro, vira e mexe ele dá essas entrevistas, dizendo que deveria estar jogando, que se sente muito bem, ele já tinha feito isso com Vítor Pereira no início da temporada“, disse Renato Maurício Prado, que prosseguiu:
“O Vidal não está jogando bulhufas, ele é um fantasma em campo da lenda que já foi, não joga mais nada, só toca para trás e para o lado, e curtinha. Ainda mais na posição de segundo volante como a dele, não marca mais ninguém, toma amarelo, arma contra-ataque, a melhor notícia seria que Vidal voltasse do Chile e pedisse ao Flamengo para ser liberado para jogar no Colo-Colo“, acrescenta.
Por fim, o jornalista afirma que apesar de isso ser a melhor alternativa, Vidal não deve deixar o Flamengo porque o jogador quer aumentar o seu número de títulos.
“Mas ele não vai fazer isso, porque o Vidal hoje em dia que o maior objetivo dele é estar em equipes ganhadoras para aumentar o cartel de títulos dele. Você vê, mesmo sem jogar muito, ele pode dizer que é campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, ele pode botar no currículo. Agora, contribuição ele não tem mais nenhuma a dar”, finalizou.
Vidal pode deixar o Flamengo
Segundo o site “O Gol”, o meia afirmou em sua apresentação a seleção chilena que deve deixar o time Rubro-Negro ao final do seu contrato, em dezembro deste ano.
“Tenho contrato até dezembro, não continuarei no Brasil. Me encantaria voltar (ao Colo Colo), mas tenho que ver o momento. Quero desfrutar do que me resta de contrato, ganhar os três campeonatos que me restam e depois veremos”, disse.
Vidal está no Flamengo desde o ano passado e soma 51 jogos e dois gols com a camisa do clube carioca, de acordo com dados do próprio “O Gol”.