Santos mexe na carteira e prepara PACOTÃO de reforços pra sair da crise

Em busca de melhorar o rendimento na temporada, o Santos definiu que vai atrás de ao menos três reforços na próxima janela de transferências. Segundo o portal “Lance!”, a prioridade seria um zagueiro, um meia e um atacante.

O coordenador de futebol do clube, Paulo Roberto Falcão, já fez uma análise de mercado e separou alguns nomes que o clube deve correr atrás em breve. Apesar disso, as contratações dependem de uma condição para acontecer.

Para se reforçar, o Peixe precisa, primeiramente, negociar a saída de outros atletas. A situação financeira não é das melhores e por isso não há a chance de aumentar ainda mais a folha salarial, ou seja, o clube precisa de um folego para ir ao mercado.

A diretoria acredita que uma venda do atacante Marcos Leonardo pode ajudar uma ida as compras. Isso porque o jovem vem se destacando, especialmente após estar com a seleção brasileira sub-20. Com isso, o Santos espera negociá-lo por algo em torno de 20 a 25 milhões de euros (entre R$ 104 a 130 milhões na atual cotação).

Saídas

Além de Marcos Leonardo que ainda não recebeu propostas, o time da Vila Belmiro já tem algumas saídas definidas. É o caso do zagueiro Eduardo Bauermann, suspenso por 12 jogos em razão de envolvimento em apostas. O defensor vai acertar com o Alanyaspor, da Turquia. Apesar de não receber nada, o Santos vai ter um alívio na folha salarial.

Outro que deve deixar a equipe em breve é Luiz Felipe. O jogador não vem sendo aproveitado e deve ser negociado para abrir mais espaço no orçamento.

Após essas saídas, a tendência é que o Peixe vá ao mercado na próxima janela de transferências, que reabre no dia 3 de julho.