Ele fez história com a camisa do Bayern de Munique e pode estar de malas prontas para o Barcelona

Joshua Kimmich, de 28 anos, tem sido um dos principais nomes no mercado da bola. O jogador alemão é cotado para ocupar a vaga deixada por Sergio Busquets no FC Barcelona, mas a negociação não será fácil. “Ainda tenho, como todos sabem, dois anos de contrato e temos grandes planos no Bayern”, afirmou Kimmich recentemente na concentração da seleção alemã, se distanciando do interesse do Barça. Desde que Pep Guardiola mudou sua posição de lateral, Kimmich cresceu e se tornou, possivelmente, um dos melhores meio-campistas defensivos do mundo. Por isso, é difícil imaginar que o Bayern não fará de tudo para manter seu jogador.

No entanto, o mercado nunca para e há dois nomes que podem abrir as portas para a chegada de Kimmich ao Barça: Declan Rice e Moisés Caicedo. Declan Rice (24 anos) deixará o West Ham nesta temporada. Após ganhar a Conference League, o presidente dos ‘Hammers’ David Sullivan confirmou sua venda, afirmando que não poderiam reter um jogador que não quer ficar. Consequentemente, Rice está próximo de se juntar ao Arsenal por uma quantia próxima aos 100 milhões de euros.

Concorrência para Kimmich no Barcelona?

A contratação de Rice fará com que o Arsenal desista do desejo antigo de contar com Moisés Caicedo (21 anos). O equatoriano quase chegou ao Emirates na janela de transferências de inverno, mas o Brighton não quis liberar um de seus melhores jogadores.

Porém, nas últimas semanas, o Bayern surgiu como possível destino do jovem meio-campista. Seu excelente desempenho na temporada tem despertado interesse das principais equipes europeias, que passaram a considerar a contratação desse jogador promissor.

Além de Caicedo, outro nome que pode interferir nas negociações de Kimmich com o Barcelona é Konrad Laimer (26 anos). A aquisição do meio-campista junto com uma possível chegada de Caicedo reforçaria a posição de volante no Bayern, dando mais tranquilidade caso Kimmich decida sair do conjunto bávaro.

O que esperar do futuro de Kimmich?

Em resumo, a possibilidade de Joshua Kimmich ser substituto de Busquets no Barcelona ainda é incerta, e sua contratação dependerá das movimentações do mercado e das negociações das equipes envolvidas.

O interesse em Caicedo e Laimer por parte do Bayern pode ser um fator facilitador, mas a janela de transferências sempre reserva surpresas e mudanças de rumo inesperadas. Os fãs e a imprensa terão que estar atentos para acompanhar o desenrolar dessa novela no mundo do futebol.