O Corinthians decidiu adotar cautela e optou por não relacionar o meia Renato Augusto para o clássico contra o Santos. O jogador de 35 anos ainda não se recuperou totalmente de uma lesão e, por isso, vai ser preservado pelo departamento médico.
Após passar por exames, foi detectado uma contratura muscular na panturrilha esquerda. Algo que não preocupou os médicos do clube. A tendência é que o atleta retorne no dia 24, diante do Athletico-PR.
Renato Augusto até poderia retornar já diante do Peixe, caso os médicos adotassem pressa na sua recuperação. Mas para evitar qualquer agravamento, o clube entendeu que foi melhor deixá-lo de fora. Vale lembrar que o meia também tem um pequeno problema no joelho direito.
“O Renato veio meio precoce, havia uma necessidade para ele voltar contra o Atlético-MG. E foi uma forçação de barra danada que fizemos para jogar contra o Atlético. Colocamos ainda sem estar totalmente adaptado a um retorno, mas era importante pela qualidade dele”, destacou o técnico Vanderlei Luxemburgo.
Dessa forma, essa pausa para partidas internacionais vem em bom momento para o Timão, que busca ter seus melhores jogadores o mais rápido possível para se recuperar no Brasileirão.
Corinthians quer a recuperação no clássico
Depois de apenas empatar com o Cuiabá em casa, o Timão vai até a Vila Belmiro encarar o Santos e busca uma recuperação no Brasileiro. Afinal, a equipe está em 16º lugar com nove pontos em 10 jogos.
O Clássico Alvinegro acontece na próxima quarta-feira (21), às 20h (de Brasília), na casa santista.