O mercado de transferências deve se aquecer nas próximas semanas. A janela de transferências internacionais abre no dia 3 de julho e os clubes já começaram a se movimentar.
Entre eles, destaca-se o Newcastle, que retorna à Champions League depois de 20 anos e quer reforçar seu time. E um dos alvos já foi definido: o meia italiano Nicolò Barella.
Newcastle e Barella
De acordo com informações do jornal inglês The Telegraph, o Newcastle está disposto a pagar 58 milhões de euros (pouco mais de R$ 301 milhões) para tirar o meio-campista de 26 anos da Inter de Milão. Ele foi um dos grandes destaques da última temporada.
Barella foi peça fundamental no esquema do técnico Simone Inzaghi, que levou a Inter de Milão para a final da Champions League. A equipe acabou derrotada pelo Manchester City por um a zero na decisão, em Istambul.
O jogador terminou a temporada com 52 jogos pela Nerazzurri. Marcou nove gols e distribuiu nove assistências.
Ele chegaria para reforçar um meio de campo que contra com os brasileiros Bruno Guimarães e Joelinton, que passou a jogar como meia e até 2º volante no Newcastle. Barella também acumula convocações para a seleção italiana, tendo conquistado a Eurocopa em 2021 com a Itália.