Luís Castro tem vivido um ótimo momento no comando do Botafogo. O time alvinegro está na liderança do Campeonato Brasileiro e do seu grupo na Sul-Americana, e o treinador português caiu nas graças da torcida.
No entanto, uma notícia divulgada nesta semana acabou deixando o torcedor do Glorioso preocupada. Luís Castro possui contrato com o clube carioca apenas até o fim deste ano, e ainda não foi procurado pela diretoria para falar sobre a renovação.
“Ninguém falou comigo sobre isso. Não é uma coisa que me preocupe. Não faço ideia. Respeito muito o organograma do clube e faço o trabalho que me foi pedido”, disse o treinador em entrevista ao Futcast. A notícia preocupa, já que nos últimos dias, o português foi especulado no mundo árabe.
Técnico badalado no futebol brasileiro pode ir pra Arábia treinar Cristiano Ronaldo
Com o fim da temporada árabe, o Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo, conquistou o vice-campeonato nacional. Agora, a diretoria da equipe já visa a contratação de um técnico para 2023/24, já que não pretende manter o atual comandante, Dinko Jelicic.
E segundo o jornal português Record, o time árabe está de olho na contratação de Luis Castro, do Botafogo. O comandante do Glorioso é visto como um ótimo “encaixe” com o também português Cristiano Ronaldo. Castro vive um ótimo momento no time carioca, liderando o Brasileirão com 24 pontos somados.
Em abril deste ano, o Al-Nassr demitiu o espanho Rudi Garcia, pouco depois da chegada de CR7. Jelicic, que estava na equipe sub-19, foi efetivado para o cargo. O croata teve um bom desempenho desde então, mas não é visto como uma prioridade pela diretoria do clube.
Além de Cristiano, o elenco do Al-Nassr também conta com nomes conhecidos como o goleiro colombiano David Ospina, o volante Luiz Gustavo, o meia Anderson Talisca e o meia-atacante Pity Martínez.